O lugar da simplicidade!

simplicidade

O café com bolo quentinho naquele fim de tarde. A paisagem está lá longe, esperando pra ser admirada. A brisa fria que entra pela janela faz deduzir que o tempo está fechando. Será que vai chover? Acho que chove, sim. E seguimos, jogando conversa fora.

Surge então, de repente, uma constatação vaga sobre alguma coisa que todo mundo já sabe. Quando foi que ficamos tão sem assunto? Ora, não é essa a questão. De vez em quando nos pegamos conversando a respeito de nada. Pra nada.

Pacato, pacato, devagar… e quase parando. Já aconteceu de o cotidiano ser transformado em tédio? De você querer se rebelar contra tanta normalidade, buscando exemplos de pessoas que parecem estar se divertindo muito mais? Só porque sua vida é tão diferente da vida daquela celebridade famosa! Com milhares de compromissos, um agenda repleta de festas e vários lugares do mundo para conhecer e passear. Deve ser uma vida feliz, né? O que é tudo isso perto de uma rotina simples, de interior (mesmo que seja na cidade grande)?

Não precisa procurar muito pela resposta. Sabe, a tranquilidade também tem o seu valor. Lembra daqueles momentos de terremoto intenso, quando tudo vira de cabeça para baixo? Lembra de como fere a agulha quando sentimos a dor que ela causa? Lembra do sentimento de perda que surge quando algo transformador acontece e uma rotina que antes era tão simples nunca mais volta?

Você sabe como é. Então valorize toda pureza dos momentos em que a rotina nos deixa um pouquinho estáticos. Lá no fundo, você sabe que uma hora vai sentir uma saudade tremenda disso tudo. Porque a realidade é que a vida normal tem graça, sim. Depende muito é da companhia que você tem. É gente que te ama, que cuida e te quer bem? Se a resposta for positiva, então pode reservar um lugarzinho especial em seu coração pra essa tal de simplicidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s