Abrindo a porta para a ansiedade partir

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Esses dias a Bru e eu estávamos conversando sobre a ansiedade da casa dela ficar pronta. Quem nunca, né? Sempre que estamos a espera de um evento, uma festa, um final de semana combinado com as amigas, uma futura prova ou qualquer coisa que irá acontecer em breve, a campainha toca. Adivinha quem é? De mala e cuia, surge ela, a ansiedade. E o pior de tudo? Na maioria das vezes ela aproveita para chegar mais cedo e fica martelando na nossa cabeça até o dia aguardado chegar! Por isso, resolvemos listas cinco maneiras de você afastar essa visita tão dominante.

  • Com calma, faça o que estiver ao seu alcance

Tudo que você puder deixar em ordem para o tão aguardado dia, deixe. Se for uma prova, estude previamente. Se for uma festa, já organize a roupa que irá vestir e deixe combinado com suas amigas como irão e voltarão. Se for um problema que você irá ter de resolver em breve, veja o que poderá fazer para tanto e anote suas possibilidades para apresentá-las no momento certo. Se dê um período para fazer tudo isso que não seja todos os dias que faltam até o dia final, para você também poder ter momentos de lazer sem ficar pensando naquilo que te deixa ansiosa o tempo todo.

  • Não caia em armadilhas da sua própria cabeça.

As vezes os nossos piores inimigos somos nós mesmos. Impacientes, começamos a imaginar várias possibilidades que poderão surgir e por conta disso os imprevistos começam a aparecer de verdade. Evite pensar que tudo vai dar errado! Energia positiva atrai energia positiva.

  • Respire fundo e ocupe a mente.

Não há mais nada a fazer para se preparar para o dia? Então concentre-se na sua respiração e procure respirar lentamente. As vezes nós ficamos tão afobadas que aceleramos nosso ritmo mesmo sem perceber, e quando nos damos conta estamos fazendo tudo de um jeito destrambelhado, comportamento que nos causa inúmeras dores de cabeça quando paramos e colocamos tudo na conta da nossa ansiedade. Procure também ocupar a mente com outras coisas, assista novas séries, leia livros que tratam de assuntos novos a sua realidade, saia da rotina.

  • Se exercite.

E não é que os exercícios físicos são recomendados para quase tudo, mesmo? Para diminuir a ansiedade eles também são úteis! Eles com certeza irão te ajudar a distrair a mente e diminuir a tensão consideravelmente. Mais relaxada, seu sono poderá ficar mais regulado (quem nunca ficou noites sem dormir pensando em algo que ainda virá?) e ainda irá estimular o seu sistema imunológico. Tá vendo só? Nem que seja só uma corrida ao redor do seu bairro, vale a pena tentar.

  • Assista sua situação de longe.

Repita suas preocupações várias vezes, até você perceber que elas não são tão grandes assim. As vezes aumentamos muito as coisas, não é? Depois, como se fosse um filme, seja espectador da sua própria situação. Saia de si imaginando você mesmo agora sentado e perdendo tempo se afligindo por um dia que ainda não chegou. Não adianta nada sofrer por antecipação, né? Dessa forma conseguimos notar isso de uma forma mais clara.

Não sei se vai funcionar com todo mundo, mas eu sempre uso um jeito para diminuir a minha ansiedade que é guardá-la para depois. Como assim? Bom, se eu estou inquieta para um evento futuro, penso “Vou ter que passar o dia de hoje inteirinho, depois dormir, acordar, me trocar, entrar no carro, ir para lá, esperar na fila e entrar. Vou ficar ansiosa em TODAS essas fases? Não!!! Quando eu estiver na fila, aí sim eu fico ansiosa. Por enquanto não vou ficar”. Repito tudo isso como se fosse um mantra, até me convencer que não é a hora certa de ficar com esse sentimento, e dá muito certo! Gostou do tema do post? Então conta pra gente nos comentários. Quem sabe essas dicas não ajudam você a finalmente mandar a ansiedade embora, né? Pelo menos a porta já estará.

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