Decote com amarração: como usar a tendência?

topo-decote-amarracao-lace-up

Soem os alarmes: vem aí uma tendência forte que deve furar a fila real na sua wishlist! O decote com amarrações, que também leva o nome de lace-up neckline ou cadarcet, começou a aparecer no início deste ano em alguns desfiles gringos e em itens-apostas-para-o-verão. Agora, parece que a trend chegou para ficar! Se você já amou as alças do tipo strappy, que surgiram com tudo por aí (veja neste post), tem muitas chances de amar essa nova moda também. ❤ Selecionamos looks incríveis, que usam itens que você já tem no armário junto a alguma peça cadarcet. Vamos ver?

  • Em vestidos

decote-lace-up-2

Se você encontrar um vestido com o decote trançado, aposte! Modelos mais soltinhos, como o primeiro e o terceiro, ficam bons com sapatilhas, botas de cano baixo e até sandálias mais confortáveis. Se quiser um look power, pode apostar em um sapato trançado, como o da segunda foto. Só tome cuidado com as cores: neste caso, o look ficou bonito trabalhando misturinhas de preto e branco.

  • Combinando com calça

decote-lace-up-1

Sabe aquele tipo de look básico (mas cheio de truques de styling) que as famosas vivem usando? Os decotes com amarrações, quando usados com calça, ficam exatamente assim: com ares de quem não precisou perder muito tempo para sair por aí como uma diva! Combine com calças destroyed, flare ou até mesmo skinny. O sapato é por sua conta: scarpins mais sofisticados, como o primeiro, em um tom nude, ficam incríveis, mas nada te impede de usar uma sandália anabela, uma bota de cano baixo ou até mesmo um slipper bonitinho.

  • Usando com short

decote-lace-up-3

Os looks acima têm uma pegada rocker, né? Este tipo de decote, quando na cor preta, pode passar essa vibe, mesmo. E não é que fica bom? É só jogar um short jeans, apostar em um cinto para marcar a cintura e finalizar com uma bota. Se quiser algo mais leve, o que acha de colocar um tênis estilo slip on e combinar com uma terceira peça mais neutra (como o casaco da primeira foto, ou até mesmo um colete legal)? Pode ousar sem medo!

  • Usando com saia

decote-lace-up-4

Não dá para ver muito bem na primeira foto porque o chapéu aparece na frente, mas saias estampadas também brilham ao lado deste tipo de decote! Para não ficar too much, você pode escolher uma que tenha cores parecidas com as da peça cadarcet. Depois, vamos pra um look inspiração com saia marrom/bege, que fica mais moderna com o cinto fino e a sapatilha delicada. Aliás, essa saia que a segunda garota está vestindo também é trend (em breve falaremos dela por aqui!). Para finalizar, um look com saia de couro + sandália musa (ela roubou a cena, né?). Adoro quando uma peça faz toda a diferença!

Importante lembrar: não importa se você é gordinha, magrinha, se tem bastante peito ou não. A tendência funciona bem para todas! O bom é se olhar no espelho e ficar feliz com o que está ali. Caso vá se sentir mais confortável, compre um modelo que se adeque ao seu tamanho, assim nada fica de fora ou sobrando. Eu, que tenho pouco busto, acredito que, quando for comprar um desses, vou acabar pedindo para uma costureira deixar os fios um pouco mais justos!

Comprando online: por enquanto, não encontrei opções em uma graaande variedade de lojas online, não. Tendência nova é assim mesmo, né? Mas aí vão algumas dicas: amei este vestido plus size da Posthaus e essa batinha fofa da Dafiti! Quer mais variedade? Caso você não ache uma tortura dolorosa esperar sua encomenda por alguns meses, no nosso fiel Aliexpress dá pra encontrar alguns modelos bem legais. E ai, gostou da tendência? Vai usar? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário