Lista: apps para cuidar da saúde e do bem estar

apps-saude

Se você está na vibe de melhorar sua qualidade de vida, tentar fazer exercícios físicos diariamente ou apenas se lembrar de comer as coisas certas durante o dia, saiba que a tecnologia pode te ajudar até com isso. Sim: você definitivamente nasceu na melhor época. Haha! Existem vários aplicativos que estão aí pra nos ajudar de forma gratuita e acessível. Só temos que baixar e começar a usar! Assim fica fácil, né? Selecionamos os melhores desta categoria para você!

  • Dieta e Saúde

app-bem-estar-1

No app do Dieta e Saúde, você lê opiniões diárias de nutricionistas e aprende dicas simples para ter um cotidiano mais leve. Também pode ir marcando no diário o seu cardápio e pode registrar sua evolução, caso queira perder peso ou ganhar músculos, por exemplo. O mais bacana é que ele sugere alimentos saudáveis e ainda vai te lembrando de tomar o necessário de água durante o dia. Conheço amigos (sim, mais de um) que usaram este app como um auxílio pra perder peso e, nossa, deu certo demais. É muito bom! iOS / Windows / Google Play

  • Sworkit

app-bem-estar-2-sworkit

Tenho usado este aplicativo desde agosto e estou adorando! Ele possui várias versões: para dispositivos Android você pode encontrar uns três tipos diferentes de Sworkit e, para iOS, você encontra apps separados por categorias específicas que vão de acordo com o seu objetivo. Ficou confuso? Por exemplo: se você quiser definir músculos superiores, o app representado pelas fotos acima (é o que uso pra exercícios de braço) seria a melhor escolha. Você pode colocar direitinho o tempo do exercício que deseja fazer e pronto, é só dar play e repetir os movimentos, que são bem fáceis!  iOS / Windows / Google Play

  • Fatsecret

app-bem-estar-3-fatsecret

O Fatsecret funciona como um diário alimentar. O que você ingeriu durante o dia? Às vezes, vamos comendo de tudo um pouco e nem paramos para pensar se a nossa alimentação está completa com todas as vitaminas, proteínas e carboidratos que necessitamos. Com esse app, você pode anotar quantas horas dormiu, se realizou algum exercício no dia e controlar dieta e peso, caso ache necessário. Só não se torne refém dos números, hein? O bacana é usar o aplicativo para ir registrando a sua rotina, sem neuras! iOS / Windows / Google Play

  • Runtastic

app-bem-estar-4-runtastic

Em todas as matérias que leio a respeito de atividade física, uma coisa é certa: os profissionais da área da saúde quase sempre recomendam as caminhadas e corridas. É um ótimo jeito de começar, mesmo que aos poucos, e muitas pessoas acabam até se apaixonando pelo esporte e fazendo disso um momento de lazer, participando de provas e muito mais! O Runtastic já é um aplicativo bem conhecido pra quem corre e caminha, já que auxilia fazendo plano de treinamentos, registrando seu histórico, mostrando calorias perdidas, quilômetros e ritmo médio.  iOS / Windows / Google Play

  • Cardiio

app-bem-estar-5-cardio

Acho muito legal este tipo de aplicativo, que controla batimentos cardíacos e coisas do tipo! Não sei se ele funciona de forma 100% correta, mas o jeito que faz a marcação é curioso: você encosta o dedo na câmera traseira e ele liga o flash, vai entender! Depois de algum tempo de medição, o app mostra seus batimentos cardíacos por minuto.  iOS Google Play (similar)

É claro que nenhum desses aplicativos dispensa a consulta ou a opinião de um profissional do ramo, que pode te ajudar de uma forma muito melhor a levar uma vida mais saudável. Mas, de qualquer forma, vale a pena baixar aqueles que podem ajudá-la a se sentir bem consigo mesma, o que, no fim das contas, é o mais importante. 🙂 Sabe de outros aplicativos desta mesma categoria que são imperdíveis? Então vamos continuar conversando a respeito disso, conta pra gente nos comentários!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s