Câmeras instantâneas: qual modelo escolher?

cameras-instantaneas

As câmeras instantâneas são muito (muito, muito) legais! Poder fotografar um lugar, alguém ou alguma coisa e ver a imagem sendo impressa no mesmo instante é algo incrível e um diferencial na hora de registrar memórias. Por isso mesmo é que esse tipo de câmera, que foi criada há um bom tempo, voltou com tudo para o mercado e tem ganhado nossos corações. ❤ E você, já pensou em comprar uma dessas? Se sim, então este post é para você! Pesquisamos as melhores instantâneas do mercado e trouxemos tudo a respeito delas! Vai ficar fácil decidir qual é a que cabe melhor em seu orçamento e que vai atender às suas expectativas. Olha só!

Com várias opções de cores (tem branca, rosa claro, rosa framboesa, amarela, azul…), a Intax Mini é uma das instantâneas mais populares, já que foi lançada logo no começo da fase moderninha das câmeras. No momento de fotografar, ela mede a exposição da foto e sugere o melhor ajuste, que você pode controlar com o seletor de exposições. A foto sai num tamanho de 6x9cm, o equivalente a um cartão de crédito.

A Mini 90 é super bonitinha: tem um visual marrom bem retrô que lembra as câmeras mais antigas. Essa Instax costuma ser voltada a um público mais exigente, já que possui recursos diferentes do modelo dali de cima. Há possibilidades de exposição (como fotografia noturna e temporização) e ainda rola uma rosca para tripé, que pode ser bem útil nas fotos em grupo.

A Socialmatic parece tanto com o ícone do Instagram, né? Muito linda! Ela é mega completa, com 14 megapixels, flash em LED, conta com sistema operacional Android, tem mais uma câmera traseira de 2 megapixels, Wi-Fi e Bluetooth. Com tantas funcionalidades, o modelo acaba saindo um pouco mais caro do que as câmeras que não possuem tela, por exemplo. Mas se você quer ver suas fotos antes de imprimir (e postá-las direto da câmera), pode ser uma boa!

Em questão de funcionalidades, ela não é muito diferente da primeira que aparece na lista. Mas, se o ponto for o visual da câmera, nossa, esta é tãããão fofinha que, além de servir para fotos legais, acaba virando um objeto de decoração! 😛 Ela utiliza duas pilhas AA e as fotos continuam com o tamanho de 6×9, só que com uma borda enfeitada de detalhes à la Hello Kitty. Ah: ela é boa para selfies porque tem uma pequena superfície espelhada na parte da frente, aí dá pra visualizar o que a lente está captando no momento.

O diferencial da Instax Wide é que ela imprime fotos bem maiores do que as outras câmeras da categoria. Isso é ótimo, né? Ela ainda conta com flash automático, que alcança até três metros e ajusta os níveis de luz em função do ambiente, além de ter encaixe para tripé. Sem display, sua alimentação é por meio de duas pilhas AA.

Com flash automático, auto ajuste e funcionando com duas pilhas AA, essa câmera não é muito diferente dos modelos da Instax. Não a encontrei para comprar em lojas brasileiras, mas, caso você tenha se interessado, vale a pena comprar na gringa ou pedir para alguém que vai viajar em breve trazê-la para você!

Fora a Polaroid branca, cheeeeia de funcionalidades, e esta última (que é um modelo bem simples), a gente pode ver que a Fuji dominou a área, né? Vale a pena procurar por resenhas destas câmeras também, para ler outras opiniões de quem já comprou e o que as pessoas realmente acham delas. Gostou do post? Tem alguma destas câmeras? Então conta mais nos comentários!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s