LOOK DE VERÃO: MAQUIAGEM A PROVA D’ÁGUA PARA IR À PRAIA

necessaire de praia

Lendo o titulo desse post você já deve supor que a maquiagem que eu vou recomendar para o verão se resume a um gloss e uma máscara a prova d’água, né? Sério, amiga, não se precipite. Há muitos outros itens que nesse mundo que você pode adotar na praia sem parecer “toda montada”.

Aqui vão alguns produtos essenciais para montar seu “kit verão” e garantir uma make totalmente a prova d’água na estação mais quente do ano.

  • FILTRO SOLAR

Se você é uma menina comportada e que obedece direitinho as instruções do seu dermatologista, quero te parabenizar. Agora, se você nem liga pra isso e acha frescura… ai ai ai. Senta aqui, precisamos conversar. Sua pele corre grandes riscos quando é exposta ao sol -envelhecimento precoce, surgimentos de manchas e até doenças mais graves como o câncer de pele são só alguns desses problemas. Por isso, a palavra de ordem é sempre FILTRO SOLAR!

O meu filtro solar favorito para o corpo é o aerosol Capital Solei da Vichy, do qual eu mantenho uma relação de amor e ódio – amor porque diferente dos demais protetores em aerosol, ele me protege de verdade, é fácil de passar, tem um cheiro maravilhoso e ainda por cima deixa a pele viçosa e macia. E ódio porque devido as regras de aeroporto, não posso levar ele comigo nas viagens. Triste, né? Nesse caso, quem eu levo comigo é o da SpectraBan, que tem um alto grau de proteção, textura leve, absorve bem e não tem cheiro de protetor solar.

Como você já deve estar cansada de saber, o filtro solar deve ser passado em todo corpo, mas ainda assim você pode encontrar no mercado filtros solares só para o rosto. Esses são ótimos porque atendem a necessidade especifica do rosto sem deixar sua pele pegajosa e brilhante. Aliás, se você tem a pele oleosa, existem alguns com formula oil-free que deixam um acabamento mais sequinho.

Nessa categoria de protetor solar para o rosto, você também pode encontrar pra comprar alguns com cor que, além de proteger a pele, também uniformizam o tom. O único motivo pelo qual eu não gosto tanto assim dos protetores solares com cor é justamente… a cor! Na embalagem tá sempre escrito que a cor é universal e que se adapta com qualquer tom de pele, mas sou obrigada a discordar. Sempre ficam muito escuros e se você não tiver cuidado, pode sair por aí com cara de frango assado HAHA

Pra não ter erro, acabo sempre apelando para o meu favorito da vida, o Anthelios da LaRoche-Posay. Esse protetor solar para o rosto não adiciona nenhuma oleosidade a pele, pode ser usado debaixo da maquiagem e tem alta performance no quesito proteção. Nunca nenhum outro produto com essa finalidade me surpreendeu tanto quanto esse da LaRoche. Assino embaixo, com certeza. Ah… uma coisa importante que você deve ficar atenta é na formula – a que eu mais gosto é o Anthelios AIRlicium. A marca possui inúmeras outras formulas das quais eu nunca experimentei, mas já ouvi dizer que são meio pegajosas.

IMG_8233

  • BASE

Se você optou por usar um filtro solar sem cor e está sentindo falta de uma base para uniformizar o tom, existem diversas opções pra você. As mais indicadas são os bb creams, bases em bastão e cremosas por serem mais resistentes a água e práticas.

bases para o verão

Um bb cream que eu acredito ser bem resistente é o da Latika, mas não tenho certeza se ele é exatamente a prova dàgua (quem souber, ajude nos comentários). Se você quiser mais cobertura, indico a da base em bastão Ultra HD daMake Up For Ever. Essa base deixa a pele incrível! Eu também não poderia deixar de mencionar a amada, idolatrada, salve salve, Shiseido UV Protective Compact Foundation – uma base com protetor solar que é um must have em qualquer necessaire de verão!

  • BRONZER

Pó bronzer ou “pó queimador” também é a cara do verão. Com ele você vai aquecer a pele e deixa-la com um efeito mais dourado. Ele serve para igualar o tom do rosto com o resto do corpo, fazer um contorno discreto ou até mesmo substituir o blush dando aquele ar de sereia. Gosto muito da Naked Flushed porque, apesar de ser em pó, dura muito na pele e tem um tom muito parecido com o natural. Outro que eu gosto muito e que é um hibrido entre o cremoso e o em pó é o da Duo-intensity da NARS na cor CRAVING  – além de lindo, ele é bastante resistente.

urban decay flushed e duo intensity nars

Se você não tiver nenhum bronzer cremoso, um truque legal é usar uma base em bastão um ou dois tons mais escura que sua pele e depois espalhar com o pincel. Vai cumprir a mesma função e durar bem mais na pele. Ah… outra dica é usar um pouquinho de bronzer no concavo para criar uma ilusão de profundidade. Fica super sutil, mas totalmente poderoso.

  • BLUSH

A maquiagem não estaria completa sem ele. É justamente o blush que dá o ar de saúde, define as maçãs do rosto e proporciona aquele efeito que a gente tanto gosta. Para encarar a praia ou a piscina, prefira os blushes cremosos ou os líquidos, pois estes duram mais tempo na pele, dão um acabamento mais natural e se fundem com a pele parecendo que o rubor vem de dentro. Eles também são bem mais práticos e podem ser aplicados com os dedos ou com um pincel.

O meu favorito pra função é o Benetint da Benefit, mas por ser literalmente uma tinta, ele exige um pouco mais de esperteza da nossa parte. Na hora da aplicação, o segredo é espalhar rápido antes que seque e “manche” as bochechas. Mesmo que pareça mais trabalhoso, o Benetint se destaca porque dura mais que a vida.

  • ILUMINADOR

Ou porque não chamar de STROBING! O efeito de pele iluminada na praia é simplesmente divino. Se você é totalmente “dada” ao iluminador e não deixa ele trás, aproveite para abusar ainda mais dele no verão. Dica preciosa: os iluminadores em creme são mais indicados nessa ocasião por causa da durabilidade e acabamento mais natural. Aquele Duo-intensity da NARS citado a cima, é uma ótima opção!

O Sun Beam da Benefit também é excelente pra quem quer um efeito mais bronze-dourado e, por ser liquido, dura mais.

  • MÁSCARA DE CÍLIOS

Essa é fácil né? Mascara de cílios a prova d’água, por favor. Na praia não tem jeito, ou você adota aquele rímel que não sai nem com óleo diesel ou você ficara um panda logo no primeiro mergulho. O que nunca decepciona é o Colossal da Maybelline que não sai dos cílios nem por decreto!

  • LIP BALM

Acho que o batom e o gloss tendem a ficar pegajosos no contato com a água, por isso a minha sugestão é dar preferencias aos Lip Balms com cor – estes hidratam os lábios ao mesmo tempo que te deixa bela e completa a make. O que eu sempre levo comigo na necessaire é o… da LaRoche Posay, que apesar de não ter cor, ele hidrata muito e faz com que o ressecamento passe bem longe dos seus lábios. Também carrego comigo o Benebalm da Benefit que tem uma cor super fofa!

cicaplast e benebalm

swatch cicaplast e benebalm

  • TOQUE DE COR

Um destaque colorido na maquiagem sempre faz toda a diferença e dá um ar menos sério no look. Para criar esse efeito, você pode recorrer ao lápis de olhos ou delineador colorido à prova d’água. Sombras cremosas com cores divertidas também são bem-vindas. Pra isso, eu indico os delineadores líquidos superslick da MAC e os supercolourda Kiko, bem como os lápis de olhos da Urban Decay que também são ótimos porque não borram nem saem na água.

swatch delineadores coloridos

Da esquerda para a direita: Anarchy e Eletric da Urban Decay; Treat me nice e Pure show da MAC; 100 e 110 da Kiko.

delineadores coloridos

Como usar delineador colorido no verão

  • E PARA OS CABELOS? 

Já viu por aí aqueles sprays de cabelo que deixam os fios texturizados com cara de sereia? Pois bem, acho que não existe momento mais apropriado para tira-lo do armário do que o verão.  O Spray à porter da Kérastase é um que eu gosto muito para dar esse efeito de praia. Super recomendo!

cabelo-sereia-texturizador-de-fios

Mas nem só de texturizador vive a mulher. Você ainda vai precisar de alguns cuidados extras, visto que seu cabelo sofre bem mais no verão. Pra impedir que eles fiquem ressecados e danificados, levo sempre o Bepantol Derma em spray na bolsa pra ir borrifando ao longo do dia.

produtos de cabelo para o verão

Ah, algo que você que tem cabelo tingido precisa saber é que a intensidade da cor do seu cabelo costuma desbotar com a água do mar e da piscina! Se você tem o cabelo platinado então, muito cuidado, se entrar na piscina sem protege-lo ele pode ficar até verde! Pra sair desse risco, o indicado é literalmente entuchar de creme hidrante os fios antes de entrar na água. Pode abusar do Bepantol também porque ele nunca é demais.

necessaire de praia 2

De tudo que leu, a coisa mais importante que você precisa lembrar é essa: você não precisa usar quilos de maquiagem na praia e se privar de entrar na água, nem muito menos ficar de cara totalmente lavada achando que praia e maquiagem não combinam. É possível criar um equilíbrio entre as duas coisas e se sentir ainda mais linda em qualquer lugar.

De qualquer forma, curta suas férias sem nenhuma neura ou preocupação em estar maquiada o tempo todo! Use a maquiagem para realçar, retocar e dar um UP no look, mas não deixe que ela vire uma obsessão e te impeça de aproveitar o seu merecido descanso, combinado?

E aí, meninas? Quais são os produtos que vocês não abrem mão no verão? Tem algum legal que eu deixei de citar?

Conte nos comentários!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s