COMO ESCOLHER A COMBINAÇÃO DE QUADROS DA SUA PAREDE?

Foto: honestlywtf
Foto: honestlywtf

Paredes cheias de quadrinhos estão super na moda e ficam boas em praticamente qualquer ambiente. Sim, disso você já sabe! A pergunta agora é: como escolher a combinação dos quadros na sua parede?Como funciona todo este processo? Calma! Os itens abaixo vão te ajudar. Vem com a gente! \o/

  • Alterne ilustrações e frases

O título já diz tudo, né? É claro que você pode montar algo mais criativo ou temático, como, por exemplo, enquadrar pôsteres de seus filmes favoritos ou colocar imagens e fotos em uma única moldura. Mas se você quiser algo bonitinho e que dê um visual legal e inspirador, que tal comprar algumas ilustrações e imprimir (ou mandar imprimir em uma gráfica) frases bacanas? Tente equilibrar o número dos dois tipos de quadros.

  • As molduras serão todas da mesma cor ou coloridas?

Essa é uma questão a se pensar e que merece um momentinho de reflexão. Primeiro dê uma olhada na decoração do ambiente. Se a decor é mais romântica, retrô e provençal, com flores, papel de parede delicado e coisas do tipo, talvez seja mais interessante o uso de molduras apenas brancas. Agora, se a pegada do cômodo é mais dinâmica e colorida, você pode optar por uma moldura de cada cor ou molduras pretas. Pense bem nessa questão, porque os quadros poderão ser mudados, mas as molduras já estarão compradas e, por mais que você possa pintá-las (claaaro), é legal já comprar tudo certinho!

  • Tire fotos de tudo e monte num programa de edição no computador

Todos os quadros já estão na sua casa e agora só falta colocar na parede? Miga, sua louca, calma! Hehe. Não vá colocando-os direto: antes deste último passo, você ainda tem que pensar em como será a disposição deles. Eu sei, eles parecem combinar perfeitamente entre si, né? Mas, às vezes, fica mais bacana colocar um na vertical embaixo de um na horizontal, ou dois na horizontal ao lado de um na vertical… Depende muito! Uma boa ideia é fotografar a parede, depois fotografar os quadros separadamente e, com o auxílio de um programa de edição de fotos (pode ser o Photoscape, o Photoshop ou até mesmo no Paint, viu?), você recorta cada quadro (grande vantagem: são quadrados, então é só puxar o cursor e selecionar!) e vai montando no background, que é a foto da sua parede. Faça isso até encontrar um padrão que fique bom!

  • Grude com fita adesiva na parede ou desenhe

Certo, você não manja de programas de edição e preferiu pular a etapa anterior? Sem problema: também dá pra fazer essa “montagem” de forma, hmmm… um pouquinho mais manual. Como? Ora, desenhando! Por mais que seu traço não seja tão bom assim – afinal, nem todas nós nascemos com este dom -, dá pra improvisar um esboço com a ajuda de uma régua. Já uma terceira opção funcionará bem se os quadros não forem muito pesados: você os coloca na parede e fixa com fita Silver Tape por cima da moldura. Isso mesmo, parece um pouco estranho (a fita vai ficar em cima dele e bem visível), mas a ideia é fixar de forma tosca só para poder olhar como é que vai ficar! Cuidado com a aderência da fita, ela pode machucar a sua parede!

  • Como fixá-los?

Se você optar por furar a parede e colocar pregos, primeiro verifique se não há alguma instalação hidráulica passando por trás da parede. Depois, faça pequenas marcações de lápis nos locais onde os quadros serão colocados, prestando atenção para não ficar nada torto. Peça ajuda a alguém nessa parte e tomem cuidado para não quebrar ou estufar a parede, tá? E se não quiser fazer furos, você pode usar um suporte para quadros ou uma fita de forte fixação no caso de molduras mais leves.

Acho que solucionamos algumas dúvidas comuns, hein?! E se você quiser saber onde comprar seus quadrinhos, já fizemos um post por aqui com dicas espertas e, além destas lojas, ainda indicamos as lindezas da Colab55 e da Urban Arts! Agora é com você: já se decidiu? Então conta nos comentários como será a sua tão sonhada parede de quadrinhos! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s