CINCO RECEITAS IRRESISTÍVEIS DE PAVÊ

topo-negresco
Foto: Tomate Pelado

Todo mundo já viu os snaps da Bruna de aniversário? Ela mostrou a sobremesa tradicional que a família faz pra comemorar o dia 18 de maio… Pavê! E nós, rápidas e eficientes, preparamos este post pra agradar a nossa querida… Haha! Brincadeira: na verdade, o post já estava quase pronto, mas que a coincidência foi boa, isso foi! 😛 O pavê é uma sobremesa muito sucesso: além de deliciosa, é mega prática! Exige um tempo relativamente pequeno no preparo e todo mundo gosta! Separamos cinco receitas de pavês deliciosos, assim como este que já abre o post matando a gente de vontade. (Mostra essa lista aí na sua casa, Bru! Haha <3)

Pavê de Kit Kat

Foto: Dupla Gourmet
Foto: Dupla Gourmet

O que a gente faz com essas receitas deliciosas que levam Kit Kat, gente, me diz? Ok. Eu sei: a gente come tudo. Haha. Esse pavê é do time das sobremesas irresistíveis!

Pavê de Chocolate com Morango

Foto: Dani Noce
Foto: Dani Noce

Olha, não sei se você vai conseguir fazer uma apresentação de pavê tão linda quanto a da Dani Noce,porque né? Esse pavê ficou uma verdadeira obra de arte! Mas, olha, o lado bom é que o pavê em si é tranquilinho de ser feito, viu? E com certeza com um sabor sem igual!

Pavê de Ameixas com Coco Sem Lactose

Foto: Ideias Veg
Foto: Ideias Veg

Oba! Tá vendo só como a gente pensa em tudo? As meninas que são intolerantes à lactose vão agradecer: eis uma receitinha esperta de pavê de ameixas com coco de comer rezando! Delícia, né? É só acessar o blog “Ideias Veg” para conferir o passo a passo!

Pavê de Chocolate Branco

Foto: Cucchiaiopieno
Foto: Cucchiaiopieno

E agora um pavê incrível de chocolate branco. Imagina só o quanto isso aí deve ser bom? Ok, certo: não quero imaginar e sim comprar logo os ingredientes para fazer!

Pavê de Paçoca

Foto: Torrada Torrada
Foto: Torrada Torrada

E finalizamos com uma receita da “Torrada Torrada” de pavê de paçoca, que leva nove ingredientes e tem um preparo que exige um pouquinho de tempo, mas nenhuma habilidade em especial: você vai conseguir fazer fácil, fácil!

Curtiu as receitas de hoje? Qual delas você vai testar? Tem mais alguma dica de receita de pavê tão boa quanto essas? Ai, quantas questões! 😛 Haha. Em tempo: feliz aniversário, Bru! Que seus 22 anos sejam os mais felizes do muuundo! ❤ ❤

CINCO RECEITAS VEGANAS DELICIOSAS

receita-vegana-1
Foto: Kucina di Kiara

Se você acha que comida vegana é sempre sinônimo de saladas e poucas opções, eita. Como assim? Olha, não precisaremos nem de um parágrafo inteiro para mudar a sua opinião. A próxima linha deste post já fará o serviço. Porque, sim, este bolo incrível que aparece na foto aí de cima é vegano, meu bem! Dá para acreditar? Olha, dá. E muito! Existem milhares de possibilidades de receitas saborosíssimas (tanto doces quanto salgadas) que não levam carne, leite, ovos ou qualquer tipo de derivado animal. Que tal começar a pensar no assunto fazendo uma delas, o que acha?! Você mesma pode tirar a prova e começar a experimentar novos sabores! 😉 Vem ver as delícias que selecionamos!

receita-vegana-2
Foto: Ser Vegana

Já começamos muito, muito bem, né? Este bolo irresistível que você vê aqui é vegano e super tranquilo de ser feito – você vai praticamente bater todos os ingredientes no liquidificador e depois já despejar na forma untada! Não sei aí, mas aqui já bateu uma vontade louca! 😛

Foto: Ser Vegana
Foto: Ser Vegana

Alguém falou em “torta salgada saindo quentinha do forno”? É comigo mesmo! Na descrição da receita, você verá que a combinação dos ingredientes deu muito, muito certo! Para a torta sair conforme a medida, você precisará de uma assadeira de pão, mas, caso não a tenha, dá para usar uma assadeira regular (é só dobrar as quantidades).

Foto: Nyle Ferrari/Lookaholic
Foto: Nyle Ferrari/Lookaholic

Um beijo, sociedade! Sim, este é aquele chocotone que você ama comer na época de Natal! Agora vai dar pra fazer o seu próprio (mesmo antes da hora, afinal, somos rebeldes, hehe) e, o melhor de tudo, com ingredientes exclusivamente veganos. A receita é um pouquinho trabalhosa – vai um tanto de paciência – mas não é cara e garante um chocotone macio e e delicioso!

Foto: Cantinho Vegetariano
Foto: Na Minha Panela

A receita desse pão é mega fácil e leva pouquíssimos ingredientes! Pois é, é só misturar o que vai na massa, fazer finos disquinhos, salpicar sal e cebolinha e colocar numa frigideira antiaderente para assar dos dois lados.  Tranquilo, né?!

Foto: ICKFD
Foto: ICKFD

E não é que a Dani Noce também já fez algumas receitinhas veganas? Esta tortinha é uma delas e eu confesso que fiquei com água na boca! Além de parecer deliciosa, a apresentação fica super fofa – ideal para a sobremesa de um piquenique ou jantinha especial com os amigos!

Sério, se você está pensando em se tornar vegana (aliás, leu este post que fizemos dia desses?), já percebeu que não vai sofrer nadinha, né? Olha só quantas receitas gostosas você pode fazer! E isso que listamos somente cinco, ainda há um mundo todinho delas. É algo a se pensar, não?! 😛 Dica: acompanhe os blogs de onde essas receitas saíram para conferir ainda mais possibilidades e entre no grupo Ogros Veganos no Facebook – a fonte de inspiração será eterna e inesgotável!

Curtiu o post? Conta pra gente nos comentários!

RECEITAS DE BEBIDINHAS GELADAS PARA FAZER EM CASA

receitas-bebidas-geladas
Foto: Modcloth

Tá um calor danado e você só pensa em beber algo bem geladinho? Sei como é! Água resolve – e muito, é claro -, mas e se você aproveitar o momento para se refrescar com algo docinho e saboroso? Sim! Vamos resolver o seu problema? 😛 Trouxemos receitas perfeitas de bebidas geladas para você fazer em casa. Quem sabe não dá tempo de testar uma hoje mesmo? Chame as amigas e prepare o liquidificador!

Frappuccino de Oreo e Nutella

frapuccino-oreo-nutella
Foto: ICKFAD

TÔ MAL. Imagine só um frappuccino delicioso feito com dois dos melhores “ingredientes” do mundo! Sim, dessa vez a Dani Noce, do I Could Kill For Dessert, ensinou a fazer um frappuccino da bolacha Oreo e do creme de avelã mais amado do mundo, a Nutella. ❤

Frapê de Banana

frape-de-banana
Foto: Andrea Binken

Se tudo que você tem em casa é leite, gelo, uma última banana e meia lata de leite condensado que sobrou de um brigadeiro feito no final de semana, pode se preparar: vai rolar por aí um frapê delicioso e prático! A Andrea Binken ensinou o passo a passo de um destes e o resultado da receita é de dar água na boca!

Smoothie de Morango com Banana

smothie-banana-morango
Foto: Blog do Math

O Math já tem um Insta maravilhoso, um blog lindinho, ilustras de parar o coração e ainda ensina receitas saborosíssimas como esta. Tem jeito, gente? Tem não! Fiquei louca pra tentar aqui em casa e tomar esse smoothie beeem geladinho!

Milkshake de Ovomaltine

milkshake-de-ovomaltine
Foto: Cozinhando Rápido

Este é um dos meus sabores favoritos de milkshake! Impressionante como o Ovomaltine parece que nasceu pra isso, né? Nessa receita do canal “Cozinhando Rápido” você aprende a fazer um milkshake com a consistência perfeita e o sabor incrível!

Frappuccino de Caramelo com Baunilha

frappuccino-caramelo
Foto: ICKFD

Recordar é viver! Aqui no Depois dos Quinze a Dani Noce também já fez uma receita muito delicinha de Frappuccino de caramelo com baunilha. Delícia pura! Dá pra comprar o caramelo já pronto ou fazer o seu em casa. \o/ Huuum!

Afe, termino este post com uma sede doida – que só vai sumir quando eu provar uma dessas bebidas deliciosas que apareceram por aqui!  E você, também ficou com vontade? Conta nos comentários!

CINCO RECEITAS DE BOLOS DIFERENTES (E DELICIOSOS)

topo-bolo

Hummm! Tá sentindo o cheirinho de bolo quente saindo do forno por aí? O quê? Não?! Então junte os ingredientes que dá pra resolver esse problema ainda hoje! Hahaha 😛 E o melhor é que, no fim de tudo, você terá um bolo lindão e preparado por você mesma. Ééé! Pode ir encarnando o Cake Boss porque listamos cinco receitas maravideusas de bolos diferentes para você inovar na sobremesa – tanto no sabor quanto na apresentação do doce. Olha só!

bolo-limao

Ama sorvete? E bolo? E limão? ❤ Se a resposta foi sim pra todas as perguntas e se o calor por aí está grande, então tudo certo: você encontrou a sobremesa perfeita para encarar o resto do verão! Vai deixar a sua família toda de queixo caído – ninguém vai acreditar que foi você quem preparou essa delícia! 😛

bolo-red-velvet

Tem bolo mais lindo do que esse? Apenas uma palavra: quero! Parece complicado de fazer, mas a receita acima ensina direitinho o passo a passo, com várias imagens explicando cada detalhe, incluindo dicas com relação à temperatura dos ingredientes, substituições que você pode fazer e muito mais.

bolo-iogo

Outro bolo lindo e super sofisticado! Se você é fã de iogurte, vai amar. E se você não curte muito, confie: existem grandes chances de que você seja pega de surpresa pelo sabor surpreendente do iogurte na massa do bolo. Fica delicioso real e oficial! E com esses morangos em cima, então? Afe, já estou com água na boca!

bolo-gelado-coco

Essa receita de bolo gelado de coco devia entrar pra lista das sete maravilhas do mundo! Haha. É bem tranquila de seguir e o bolo fica muito gostoso. Adoro fazer bem assim como está na foto e cortar em pedacinhos quadrados, sabe? Enrolar no papel alumínio e levar para a escola ou faculdade é uma ideia dos deuses! ❤ Quem quiser arranjar um dinheirinho extra pode até pensar em vender!

bolo-chocolate

Gente, que bolo diferente, né? Se pão de mel já é uma delícia, pensa só num bolo inteirinho com esse sabor? Melhor ainda! O maior diferencial é que o bolo é naked, uma opção bem interessante para você levar como sobremesa num almoço especial com os amigos, por exemplo. Que tal?

Ai, são muitas delícias reunidas! Não tem jeito não, vou ter que escolher um deles para fazer por aqui… E você? Qual dos cinco bolos que apareceram neste post mais te deixou com vontade de correr e ligar o forno? Conta pra gente nos comentários!