COMPRANDO PRODUTOS PARA CABELOS TINGIDOS

compras-cabelo-com-coloracao

Fez mechas recentemente ou coloriu completamente seus fios? Bora cuidar direitinho do seu cabelinho para a cor se manter do jeito que estava quando você saiu do salão ou, pelo menos, algo bem perto disso? Hehe. Então vamos lá! Selecionamos produtos bem legais para cores específicas ou somente para trazer aquela hidratação power que, muitas vezes, a tintura leva embora. Olha só!

1. Leave In Lowell Color Use do Submarino
2. Sheer Blonde Go Blonder Controlled da Época Cosméticos
3. Alfaparf Precious Máscara de Tratamento da Beleza na Web 
4. Eico Pós Coloração da Nikkey Cosméticos
5. Vitamino Color L’Oréal da Beleza na Web
6. RiPlex Protetor Gel Tratamento da Época Cosméticos
7. Biolage Colorcarethérapie Ampola da Nikkey Cosméticos
8. Shampoo Radiant Shine C.Kamura da Beleza na Web
9. Fluído Concentrado Pós coloração da Nikkey Cosméticos
10. TIGI Bed Head Máscara de Tratamento da Beleza na Web
11. Máscara Inoar Speed Blond da Lojas Rede
12. Creme Manteiga Tutan e Queratina da Ikesaki
13. Black Mamba Tonalizante Preto da Época Cosméticos

Para quem tem cabelos loiros, temos o “Blonder Controlled” (número 2), da incrível marca John Frieda, que deixa os fios ainda mais claros e iluminados, e também a máscara de tratamento da TIGI (número 10), que neutraliza o tom amarelo e reestrutura a fibra capilar, deixando o cabelo mais alinhado e também mais macio. Agora, se você pintou os fios recentemente de preto, o tonalizante temporário da Lola Cosmetics(número 13) é massa: ele vai iluminar a cor enquanto suaviza os fios rebeldes e secos.

Agora, o restante da lista está praticamente liberado para todas as cores, então vale a pena explorar bem cada produto! Temos o fluido concentrado para passar depois da coloração em ampola (número 9), o “Vitamino Color” da L’Oréal (número 5), a super dose da Eico (número 4) e outros cremes mega bons para dar aquele up na cor!

Um shampoo legal? Pode ir com o “Radiant Shine” da linha C. Kamura (número 8)! Com uma fórmula super tecnológica, ele faz uma blindagem da cor e limpa sem agredir os fios. Bom, né?

Curtiu as dicas? Conhece mais algum produto infalível para cabelos tingidos? Conta aí!

Cinco dicas de maquiagem que toda iniciante deve saber

Foto: A Girl Obsessed
Foto: A Girl Obsessed

Sim, a gente tinha que fazer este post! 😛 Já faz algum tempinho que estamos pesquisando e descobrindo coisas legais sobre o mundo da maquiagem e, aos poucos, fomos reunindo vários truques que descobrimos. Resultado? Um post com cinco dicas de maquiagem espertas, que vão ajudar (e muito!) o seu processo de se maquiar. E aí, bora dividir conhecimento e experiências?

  • Anote!

Oi? Que tipo de dica é essa?! 😛 Sim, é uma dica: anote! A partir de agora, anote todas as instruções que você achar que dão certo pra você e, quando colocá-las em prática, se rolarem mesmo, mantenha-as anotadas. A gente vê tanta informação por aí que achamos que vamos lembrar de tudo, mas, na hora de fazer o make, acabamos nos esquecendo de um detalhe ou outro. Mas como anotar, gente? Bom, quando assistir a tutoriais que trabalhem com uma pele parecida com a sua, tome nota dos detalhes sobre os produtos interessantes. Depois, registre as funções de cada pincel (vale até colocar uma etiquetinha neles) e também anote todas as outras dicas que você julgar úteis. Tipo estas que virão abaixo! 😉

  • Limpar e hidratar a pele não é conversa furada

Não mesmo! Hoje você tem uma pele lisa e jovem, mas daqui a um tempo ela pode não ser mais assim. Isso é completamente natural, mas também não precisamos largar mão, né?! Por isso, principalmente antes da maquiagem e também assim que você tirá-la, lembre-se de limpá-la muito bem e também de hidratar! Você pode investir em produtos próprios para isso (há muitas boas opções por aí!) ou até mesmo usar soluções naturais e caseiras, como o óleo de coco, que serve para as duas funções. 🙂

  • Misture dois tons de base

Sabe quando pessoalmente parece que a sua pele está incrível, mas, na foto, ela fica de outro jeito? Então! Existem bases que são puxadas para um tom de bege e outras mais rosadas. Se puder investir em duas destas, aproveite para fazer uma misturinha com elas. Em sua mão, coloque um pouco de cada, misture com o pincel e espalhe no rosto: o tom vai ficar mais uniforme e parecido com o da sua cor “real”.

  • Lábis de boca: chegou a hora de testar

Você nunca fica contente quando passa uma cor mais forte de batom nos lábios? Acha que eles poderiam estar melhor desenhados? Então, antes de aplicar o batom, experimente passar um lápis de boca! A gente sabe que você vai dizer “mas eu não tenho um lápis da mesma cor de cada batom da minha nécessaire!” e, olha, nem precisa ter! Pode ser de outra cor se ela não chamar mais atenção do que o tom que virá por cima: o importante é que o traçado “delimitará” o traço de forma mais perfeita. Quando você passar o batom, é só acompanhar os traços. A dica também é ótima pra batons líquidos, que às vezes são ainda mais difíceis de aplicar, dificultando o processo de deixar os lábios com um formato perfeitinho!

  • Contorno para iniciantes

Se você está começando a se aventurar mais na maquiagem agora, esqueça aqueles tutoriais de rosto estilo Kardashian com paletas cremosas! Eles podem complicar a sua vida e, principalmente agora, não vai dar muito certo ficar colocando camadas e mais camadas de maquiagem na sua pele sem ter, antes, uma certa prática. Por isso, dê preferência para os tutoriais que fazem contorno com pó (os produtos podem ser um bronzer, um blush mais amarronzado ou até mesmo um pó compacto num tom mais escuro). Várias YouTubers apostam nisso, é mais fácil e dá certo!

E aí, tem mais dicas para compartilhar com a gente? Assim como falamos lá no início, este é um post colaborativo: vamos continuar conversando sobre o assunto nos comentários!

CORREÇÃO E CONTORNO: COMPRANDO A MAQUIAGEM CERTA PRA VOCÊ

comprando-contorno

Esses dias nós fizemos uma resenha de uma paleta de correção e contorno por aqui, lembra? Desde então, continuamos indo atrás do assunto e resolvemos pesquisar sobre outras alternativas de corretivos e contornos que fossem legais. Pois bem! Não é que a nossa busca rendeu um resultado bem legal? Encontramos várias opções de maquiagens interessantes e juntamos onze delas na lista que você confere abaixo. Qual será o tipo ideal de make pra você corrigir manchinhas na pele e fazer aquele tal contorno poderoso de Kardashian? Vem ver!

1. Bronze Divino da Eudora na Maquiadoro
2. Paleta Quinze Cores Jasmyne da Maquiadoro
3. Paleta Pó Powder Miss Rose na Maquiadoro
4. Four Concelear Catharine Hill da ShopBela
5. Trio Contorno Sephora Collection na Sephora
6. Paleta Océane Femme da Beleza na Web
7. Corretivo Unitário da Felicittá Looks
8. Paleta Catharine Hill da Bruna Malheiros Shop
9. Paleta de Corretivo Toque de Natureza da NetFarma
10. Paleta Impeccable Eudora da ShopBela
11. Paleta Pó Facial Smashbox na Sephora

Algumas meninas preferem fazer o contorno com pó, porque acreditam que é menos difícil de errar e acabar deixando o rosto muito marcado, sabe? Se for o seu caso, o Trio da Sephora (número 5) pode ser bem interessante, mas, se você quiser uma alternativa mais baratinha, rola investir em um pó facial três tons acima do seu!

Agora, se você prefere contornar usando direto o corretivo, comece usando um unitário, como o da Felicittá (número 7) ou paletinhas como a da Eudora (número 10). Esta última vem um tom de contorno, além do verde, bom para cobrir espinhas, e o amarelo, ótimo para olheiras!

Já para contornos mais elaborados, temos paletas beeem completas, com vários tons diferentes para você fazer uma verdadeira obra de arte no rosto! Hahaha. Esse tipo de make é um pouquinho mais avançado, né? Se você está nesse ritmo (venceu na vida, miga!), vai pirar nas paletas com mais cores, como a número 2, a da Océane no número 6, a número 8 e número 9.

E ai, já se decidiu? Conta pra gente se você faz contorno e se ficou com vontade de experimentar algum desses produtos!

RESENHA: PROTETOR SOLAR E BASE SOLSTeleza

solst-1

Dias atrás, nós recebemos um produto com uma proposta muito legal, o Solst, que é um protetor solar de uso diário com alta proteção (FPS 50) e que, além de proteger contra os raios ultravioleta, funciona como um tipo de base que promete se adaptar facilmente à pele e deixá-la bem uniformizada. Quer saber melhor como ele funciona e se cumpre todas essas promessas? É só continuar lendo esta resenha!

solst-6

O Solst é da Axigram, uma marca nova de cosméticos, e foi desenvolvido com uma fórmula diferenciada, para ser usado todos os dias. Ele apresenta alta proteção UVB/UVA (FPS 50/ PPD 19) e é dermatologicamente testado, não possui parabenos e é desenvolvido para captar a oleosidade da pele, diminuir o brilho e dar aquela sensação sequinha.

solst-2

A gente sabe que a radiação do sol afeta muito a nossa pele, né? Por isso, é mais do que recomendado usar protetor solar todos os dias, mas eu sempre achei ruim aqueles que deixam a pele oleosa (eu passo e dá espinha, é sempre assim). Olha, achei que o Solst acertou em cheio na proposta: além de proteger, também funciona como base. Não preciso mais passar um monte de produtos diferentes no rosto!

solst-3

O protetor está disponível em quatro tons diferentes, que, segundo a marca, se adaptam a vários tipos de pele: bege claro, bege médio, bege escuro e incolor. O que eu experimentei foi o bege claro.

O teste: achei o aplicador bem legal, é tipo um spray. Saiu bem pouquinho produto, assim como eu queria. A cor é exatamente aquela que eu uso nas minhas outras bases e ele parece se adaptar ao estilo da pele de uma forma quase mágica. Digo isso porque uma amiga estava aqui no dia em que testei e, mesmo nossa pele sendo diferente, o tom deu certo para a dela, que é mais escura!

output_O7dSWR

Curti bastante o fato de que ele praticamente não tem cheiro. Digo “quase” porque, aproximando bem, dá pra sentir um cheirinho bom, mas é coisa pouca. A absorção é rápida e o toque é realmente seco: a minha pele é um pouco mista e, com o Solst, ficou bem seca. O efeito matte é ótimo e este é outro diferencial.

solst-5

Veredito? Curti muito! Fazia tempo que queria investir em um protetor solar para usar principalmente no rosto e que não tivesse as desvantagens dos protetores comuns e, de quebra, consegui isso com um produto que ainda funciona como base. Verdade seja dita: é uma base de cobertura bem leve, ou seja, até cobre manchinhas tranquilamente, mas, se você tiver alguma marca mais forte que queira esconder, pode ser bom passar um corretivo também. 🙂

Se quiser encontrar o Solst para testar (rola pedir umas amostrinhas!) ou comprar, é só acessar o site da marca para saber qual é o ponto de venda mais próximo de você. E aí, curtiu a resenha? Já conhecia o produto? Conta pra gente nos comentários! 

COMPRANDO NOVAS MÁSCARAS PARA CÍLIOS

comprando-rimel-lancamentos
E aí, você usa sempre a mesma máscara para cílios? Bora desapegar, miga? Se você concorda com a gente e está procurando novas e boas opções para diversificar e dar aquele volume power ou buscar uma curvatura dos sonhos, esta lista de compras veio em boa hora! Procuramos as principais novidades do mundo do rímel e selecionamos as mais queridinhas delas aqui nessa listinha. Vamos ver?
1. Ultra Curl Bourjois da Época Cosméticos
2. Vult Bombastic Volume Máscara da Beleza na Web
3. Extravagant Make Up Forever da Sephora
4. Mavala Máscara Creamy da Beleza na Web
5. Máscara 2 em 1 Dailus Pro da NetFarma
6. Clinique Máscara de Cílios da Beleza na Web
7. The Falsies Cílios Postiços da Dafiti
8. Revlon Lacquer By Grow da Dafiti
9. Volume Max Noir Bourjois da NetFarma
10. Imortal Lash 24 Hour da Sephora
11. False Lashes MAC da Sephora
12. Máscara ArtDecor Curl e Style da Época Cosméticos
13. Máscara Full Volume Bourjois da Época Cosméticos
Interessante demais a máscara 2 em 1 da Dailus (número 5), que possui óleo de argan para hidratar os fios e dois pincéis diferentes: o primeiro deixa os fios escovados e definidos e, o segundo, trabalha com curvatura e volume. Também adoramos a Bombastic, da Vult (número 2), que tem este frasco rosinha muito fofo! O aplicador é grande (quem curte vai amar) e isso ajuda a distribuir bem o rímel nos cílios – embora seja um pouquinho mais fácil de borrar e sujar a pálpebra, né?
Também não dava para deixar de citar um produto da marca queridinha das máscaras, a Maybelline. Por isso, selecionamos a The Falsies versão Cílios Postiços (número 7), lançada no final do passado, que é ainda mais poderosa do que as outras da linha.
Outra muito boa é a máscara da Make Up Forever, a Extravagant (número 3). Com uma tecnologia 4D, ela possui partículas de cera que envolvem a superfície dos cílios para dar um melhor acabamento. O aplicador é em forma de cone e ajuda a abrir os cílios externos, ao mesmo tempo que alcança com facilidade os internos. E se você quer tratar o fios enquanto alonga, uma boa opção é a máscara da Mavala(número 4), que possui proteínas que hidratam e fortalecem.
Nos números restantes também há boas opções, então vale a pena dar uma chance para os links e clicar em um por um para ler a descrição detalhada dos produtos, tá? Gostou das sugestões? Conhece alguma máscara nova sucesso pra indicar? Conta aí!

COMPRANDO ILUMINADORES NA INTERNET

comprando-iluminadores

Está sentindo que a sua make tá um pouco opaca, sem vida, precisando de um toque a mais para alcançar aquele ar de saúde e frescor? Então que tal investir em um iluminador novo? Este é o tema da lista de compras de hoje! Fomos à caça dos melhores produtos – foram horas pesquisando em diversas resenhas! – e selecionamos 12 deles, todos vendidos em lojas online brasileiras! Qual será o seu escolhido?

1. Pó Iluminador da Felicittá Looks
2. All Over Shimmer Stila da Sephora
3. Iluminador Color Adapt da Boticário
4. Pó Iluminador Koloss da Encanto Cosméticos 
5. High Beam Benefit da Sephora
6. Light My Face Océane da Época Cosméticos
7. Iluminador Pó Cinderela da Dafiti
8. Cindy Lou The Balm da Época Cosméticos
9. Chubby Stick Clinique da Época Cosméticos
10. Iluminador Vult Pó da Beleza na Web 
11. Highlighting Powder Bourjois da Sephora
12. Highlighting Palette Revlon da Beleza na Web

O iluminador da Felicittá e o da Koloss (números 1 e 4) são bem parecidos com um pó compacto, mas destacam e realçam as áreas onde são aplicados, deixando um brilho suave. Ambos oferecem um custo benefício muito bom, saindo por menos de trinta reais! O da Vult (número 10) também segue a mesma linha (em pó!) e possui partículas micronizadas acompanhando uma textura bem fininha, o que também ajuda disfarçar pequenas imperfeições.

Depois, temos os famosos Highlighting Powder da Bourjois (número 11), que pode ser usado em todos os tons de pele, enriquecendo o visual da maquiagem, e o High Beam da Benefit (número 5) um líquido cor de rosa que deixa a pele radiante, com um brilho natural que destaca bastante as maçãs do rosto.

Outro iluminador interessante é o Color Adapt de O Boticário (número 3), que, em formato de caneta, faz com que o uso seja mais prático, ajudando a ter precisão na hora de passar. Ele é oil free e conta com “difusores ópticos” que iluminam o rosto e deixam a pele radiante. Bem revolucionário, né?

Vale a pena dar uma navegada nos links acima pra descobrir qual deles combina mais com o seu tipo de pele e, é claro, com o seu bolso. 😛 No geral, todas as opções selecionadas são bem boas, agora resta você escolher o seu! \o/ Conta pra gente o que você achou nos comentários!

RESENHA: GLITTER, BLUSH E BATONS DA FELICITTÁ LOOKS

felicitta-1

A Felicittá Looks nos enviou algumas maquiagens esses dias e eu, que ainda não tinha nada da marca, fiquei louca para testar cada uma delas e contar aqui para vocês! É sempre bom descobrir novidades, né?! E olha que a Felicittá nem é tão nova assim, viu? Ela existe desde 1998 – se bobear nasceu junto a algumas de vocês! – e tem em toda sua linha de maquiagens produtos com um design que lembra bastante a delicadeza das famosas pin-ups. Por isso mesmo há várias silhuetas delas e lacinhos fofos que acompanham algumas embalagens, para lembrar ainda mais essa vibe retrô.

Mas ó, o clima antiguinho fica só na aparência, mesmo! Os produtos são bem modernos – eles já têm batons de diferentes cores (preto!!!) até em versões líquidas, paletas diversas, sombras diferentes, etc.

Bom, chega de enrolação e vamos logo para a resenha? \o/ Eles enviaram quatro cores de batons, três tons de glitter para os olhos e um blush. A minha opinião sobre os produtos? Você confere abaixo!

felicitta-3

Luminous Glitter vem em potinhos redondos, aquele com tampa de rosquear que possui duas repartições com furinhos entre uma e outra. São 2,5 gramas e o produto são micropartículas de glitter feitas para passar como sombra ou em cima dela, proporcionando brilho e luminosidade.

felicitta-6

Gosto bastante da ideia de usá-los em maquiagens mais drama, para a noite, mas um deles me chamou atenção exatamente pela possibilidade do contrário: como o rosinha (Bellatrix) é bem delicado, dá para garantir umas pinceladas de leve em cima de uma make mais neutra, dando um ar fofo e cheio de personalidade, sabe?

Já o verde (Vega) é mais chamativo e funcionará melhor para quando você estiver mergulhada em uma vibe sereia. A gente quase neeem tá louca com essa onda mística, né?!

O último (Orion), que na foto também pareceu ser um pouquinho esverdeado mas é tipo furta-cor, é o meu segundo favorito. Ele é perfeito porque combina com qualquer maquiagem!

felicitta-7

Sei que a marca possui vários tons diferentes de blush, mas para mim veio esse mais rosinha, o 7 UP. Sou acostumada a usar justamente esta cor de blush (tem gente que prefere tons mais para o pêssego, mais escuros ou ainda alguns mais pink) e o achei bem parecido com o que eu frequentemente usava, a única diferença é que o da Felicittá não precisa de muito esforço para marcar a pele: encostou o pincel no rosto, pronto.

O aspecto natural depende bastante do quanto de produto você aplica – eu usei como de costume por aqui e achei que ficou ótimo! Gostei bastante da pigmentação – ele possui um acabamento aveludado muito legal – e a fixação é bem ok. A embalagem é pequena e prática, adoro que dá para levar tranquilamente na necessaire sem roubar espaço!

felicitta-2felicitta-8

Já os batons (da esquerda para a direita) são: Diva (108), Amazing (131), TPM (93) e Hot Party (104). Todos com essa embalagem fofinha em roxo e o lacinho característico da Felicittá Looks.

felicitta-5

Da esquerda para a direita: Hot Party (104), Amazing (131),  TPM (93) e Diva (108).

Hot Party (104): Matte não muito seco, foi o meu preferido dos quatro. Eu risquei todos na mão antes de passar na boca (infelizmente as fotos da boca saíram muito ruins, numa próxima a gente acerta isso!) e ele foi o traço mais fácil e preciso de todos. Deu para ver na swatch que é um vermelho aceso e aberto, pero no mucho, né? Ele é assim mesmo e tenho a impressão de que foi criado para ser o batom-vermelho-favorito de muita gente! Sério, não perde nadinha para marcas mais caras e tem uma cobertura extremamente boa. Fiquei impressionada!

Amazing (131): Matte, este é aquele tipo de batom com o qual é recomendável passar um lip balm para hidratar os lábios antes de aplicá-lo. Usei um dia e ele demorou séculos para sair da boca. A cor é um rosa puxado para o fúcsia, bem vivo e alegre.

TPM (93): O TPM é um matte bem mais cremosinho do que o batom anterior, desliza fácil pelos lábios. Eu não sou muito de usar este tipo de cor, acho que não combina comigo e com o meu tom de pele, mas já tinha experimentado alguns na cor laranja… que simplesmente sumiam na minha boca! Não foi o caso: o TPM tem uma cor intensa e acesa – todo mundo vai notar que, sim, você está de batom! Hehe.

Diva (108): Com a textura bem parecida com a do Hot Party, quando vi a bala do Diva pensei que fosse um tom de vinho fechado. Na boca veio a surpresa: ficou um rosa escurão e eu gostei muito. Uma cor diferente dos batons que já tenho, charmosa e sofisticada. Amei!

Agora vem a melhor parte: os preços! Achei que os produtos valem a pena não só pela variedade e qualidade, mas também pelo valor. Os batons custam em média R$ 18,00, o glitter custa R$ 25,00 e o blush sai por R$ 19,50 na loja online da marca. Você também encontra para comprar em farmácias e perfumarias por aí.

Me conta aí! O que achou da resenha? Já conhecia os produtos da Felicittá Looks?